estatina drogas são o tipo mais comum de medicamentos prescritos para o tratamento de colesterol alto. Eles incluem drogas como Lipitor ( atorvastatina ) e Zocor ( sinvastatina ) . As estatinas têm sido mostrados para reduzir os níveis de colesterol em até 50 por cento . Estes medicamentos não são recomendados para pacientes com doença hepática , no entanto , e os pacientes que os tomam devem ser cuidadosamente monitorizados para problemas de fígado.
Ligação aos ácidos biliares Resinas
estes medicamentos , como Questran ( colestiramina ) e Colestid ( colestipol ) , diminuir o colesterol através da ligação com os ácidos biliares . O fígado é forçado a utilizar o excesso de colesterol para a produção de novos ácidos biliares . Eles são significativamente menos eficaz do que as estatinas , porém, apenas reduzindo os níveis de colesterol em cerca de 10 por cento.
Fíbrico Ácido
fíbrico drogas ácidas como Lopid ( gemfibrozil ) são eficazes na redução de triglicérides e são moderadamente eficaz na redução dos níveis de LDL. Eles são menos eficazes do que as estatinas .
Niacina
niacina ou vitamina B 3 , às vezes é usado para tratar o colesterol elevado. Infelizmente , niacina não é tão eficaz na redução do colesterol , como medicamentos como as estatinas são , mas tem a vantagem de ter menos efeitos colaterais potencialmente prejudiciais. É importante notar que a niacina é muito eficaz em aumentar o HDL , ou "colesterol bom ", geralmente elevando-o de 15 a 35 por cento.
Dieta e exercício
mudanças na dieta e um regime de exercícios regulares são geralmente a primeira linha de defesa que é recomendado se o colesterol de um paciente começa a ficar muito alto. Comer uma dieta de baixa gordura e se exercitar têm um efeito modesto sobre os níveis de colesterol , mas isso pode ser suficiente se o colesterol não é muito alta , para começar.