casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Riscos de Crestor

Crestor é a marca de um medicamento oral conhecido como rosuvastatina cálcio. Apesar da sua eficácia na redução dos níveis elevados de colesterol , Crestor coloca um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Tipos de efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do Crestor incluem dor de cabeça , musculares ou dores abdominais , fraqueza e náuseas. Cada uma delas ocorrer em 2 por cento dos pacientes ou mais , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Características

Embora desagradável , os efeitos secundários mais comuns do Crestor geralmente não causam nenhum risco para complicações de saúde de longo prazo. Os efeitos secundários podem começar quando o tratamento começa e Crestor pode diminuir à medida que o seu corpo se acostuma com a medicação , explica a Clínica Mayo.
Interações Medicamentosas

número de drogas aumentar o risco de efeitos colaterais quando tomado com Crestor , incluindo a ciclosporina imunossupressor , medicamentos fibrate como gemfibrozil, antivirais , como o ritonavir e niacina. Além disso, tendo Crestor com anticoagulantes como a varfarina pode aumentar a quantidade de tempo que leva seu sangue a coagular após uma lesão ou cirurgia, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Riscos

Raramente , a utilização dos resultados Crestor em rabdomiólise , uma condição com risco de vida , onde o seu tecido muscular se rompe e diminui a função renal. Outros riscos associados com Crestor incluem a função hepática diminuída ou fracasso e perda de memória.

Considerações

Como o colesterol é necessário para um feto a desenvolver-se adequadamente , os médicos evitar a prescrição para Crestor usar em mulheres grávidas. Se você tem um histórico de abuso de álcool, doença renal ou hepática , hipotireoidismo, sangue na urina , convulsões, desequilíbrio eletrolítico ou pressão arterial baixa, ele pode não ser seguro para você tomar Crestor , adverte a Clínica Mayo.