casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Lipoproteína (a ) e testosterona Terapia

As lipoproteínas são moléculas de proteínas e de gordura , que carregam o colesterol no organismo. Existem dois tipos de lipoproteínas : baixa densidade (LDL ) e de alta densidade ( HDL ) . LDL é o colesterol transportadora primária, enquanto o HDL se concentra em levar o colesterol para longe do coração e artérias. Lipoproteína-A , ou Lp (a ) , é uma variante genética da LDL e a sua presença aumenta o risco de doença cardíaca . Redução do LDL e Lp ( a) é essencial para a obtenção de níveis elevados de colesterol sob controle. A terapia com testosterona , no entanto, na verdade, aumenta LDL e Lp ( a) , por isso, se você já tem colesterol alto, você não pode ser um bom candidato para isso. Terapia de testosterona e Colesterol

terapia de testosterona é recomendada para homens e mulheres que estão experimentando uma deficiência de testosterona , ou hipogonadismo . No homem adulto , uma deficiência de testosterona provoca a disfunção eréctil , a infertilidade , uma diminuição na massa muscular e massa óssea , diminuição do crescimento do cabelo e pêlos faciais , e o desenvolvimento do tecido mamário . Em mulheres adultas , a deficiência de testosterona pode causar diminuição da libido, ondas de calor , dificuldade de concentração e fatigue.Testosterone pode ser tomado por via oral ou administrado através de uma injecção , um patch ou um gel de uso tópico . Mas a terapia com testosterona não vem sem riscos. Efeitos colaterais comuns incluem acne, reações na pele , retenção de líquidos e aumento da mama . Testosterona também tem o potencial de limitar a produção de esperma , causam encolhimento dos testículos , estimular o crescimento de células não cancerosas na próstata, e até mesmo estimular o crescimento de mama ou de próstata terapia cancers.Testosterone também afeta os níveis de colesterol . A testosterona diminui o HDL , o bom colesterol , aumentando o LDL , o colesterol ruim. Lp ( a) também está em risco para o aumento como resultado de tomar testosterona.

Precauções

Se você tem colesterol alto , não comece a terapia de testosterona , a menos que o seu médico recomenda especificamente que você faça isso . Fale com seu médico sobre o seu colesterol elevado e as preocupações com uma deficiência de testosterona. Juntos , você pode avaliar sua história médica e quaisquer condições médicas atuais e determinar um curso adequado de tratamento.