Michael Eades , um médico de medicina familiar no Arkansas, afirma que os dados no American Journal of Clinical Nutrition mostra que o consumo de cafeína é mais eficaz do que as estatinas na prevenção de doenças do coração em certas pessoas . Aqueles que experimentam o maior benefício são adultos mais velhos que não estão atualmente experimentando qualquer doença cardiovascular e que bebem quatro xícaras de café por dia.
Desvantagens cafeína
um animal estudar com cafeína detalhado no Journal of Cardiovascular Drugs and Therapy, Yumei Ye e Ghassan Abu Said H. mostrou que as estatinas foram capazes de proteger contra a morte do tecido durante a ataque cardíaco , enquanto que a ingestão de cafeína na presença de estatinas não foi capaz de proteger contra o tecido danos após o ataque cardíaco.
Estudo Obrigatório
em outro artigo publicado no Journal of Cardiovascular Drugs and Therapy, Niels P. Riksen e Derek J. Hausenloy dizer mais áreas de estudo incluem a necessidade de analisar os tipos genéticos de aqueles que bebem café , a forma como a cafeína é medida na corrente sanguínea, e os possíveis efeitos protetores do uso de estatinas imediatamente após ataque cardíaco.
cafeína e pioglitazona
em um estudo humano , Thomas A. Hughes e Frankie Stentz mostrou que a cafeína em combinação com efedrina e pioglitazona, um medicamento anti- diabético, foi eficaz contra os níveis de colesterol em levemente acima do peso pacientes . Isto é apoiado pelos dados de que a cafeína pode ajudar a prevenir a diabetes , em alguns casos . Protecção
Flu
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual cita um método para a prevenção da gripe que combina as estatinas com cafeína , a fim de proteger contra várias cepas de gripe.