De acordo com um estudo canadense 2003 financiado por doações do Conselho de Pesquisa Médica do Canadá e Pesquisa da Mulher Saúde, Wyeth Pharmaceuticals , o estrogênio foi encontrado para inibir a oxidação da lipoproteína de alta densidade ( HDL - o chamado " colesterol bom " ) . Esta conclusão é importante porque HDL oxidado pode desempenhar um papel no desenvolvimento de doenças cardíacas. A presença de HDL colesterol inibe a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL - o chamado colesterol "ruim" ligado ao desenvolvimento de doenças do coração ) , um efeito reforçado pelo estrogênio , segundo o estudo. "Este pode ser um outro mecanismo pelo qual os estrogénios podem reduzir o risco de doença arterial coronariana e doenças neurodegenerativas em mulheres pós-menopáusicas saudáveis e mais jovens", os pesquisadores concluíram
Reduzir Lp ( a)
em um estudo de 1996 publicado na revista Archives of Internal Medicine , os pesquisadores relataram que as mulheres que se submeteram a histerectomia e remoção de ambos os ovários apresentaram níveis reduzidos de Lp ( a) lipoproteína quando dado Premarin . Um alto nível de Lp ( a) lipoproteína está ligada ao aumento do risco de doença cardíaca.
Elevando HDL
The Archives of Internal Medicine estudo também mostrou a níveis de colesterol HDL de mulheres eram significativamente elevados quando Premarin foi dada.
não é uma panacéia
Lipoprotein beneficia de lado, Premarin e outros estrogénios não são uma panacéia contra o desenvolvimento do coração e problemas circulatórios . Estudos recentes mostraram também estrogénios, quando tomado por cinco anos ou mais , aumentar as taxas de coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Os coágulos de sangue podem causar problemas graves de saúde , incluindo trombose . Os estrógenos também estão ligados ao aumento do risco de útero e câncer do endométrio.