colesterol é um composto muito hidrofóbico , o que significa que ela não tem afinidade para a água e não se dissolve no sangue . A menos que seja removida do sangue , excesso de colesterol pode entupir vasos sanguíneos , colocando em risco a sua saúde.
Colesterol Degradação
A estrutura do anel do colesterol não pode ser discriminado por água e dióxido de carbono . A eliminação do excesso de colesterol a partir do corpo , por conseguinte, requer a sua conversão em ácidos biliares e sais biliares , bem como a secreção para a bílis . As bactérias também modificar algumas das colesterol antes da excreção .
Conteúdo biliares
Bile consiste de uma mistura aquosa de compostos ( contendo carbono ) e inorgânicos orgânicos. Os principais componentes orgânicos da bile são fosfatidilcolina ( lecithn ) e sais biliares (ácidos biliares conjugados ) .
Sais biliares Síntese e Função
O fígado utiliza o colesterol para sintetizar bile ácidos de um processo multi- passo . Antes segregando -os para a bílis , o fígado converte ácidos biliares em sais biliares . Os sais biliares são agentes mais eficazes de emulsão (detergentes ) do que os ácidos biliares , que ajudam a preparar o colesterol para a degradação .
Bile Circulação
Dos 15 a 30 g de bile sais que o fígado segrega diariamente , a cerca de 0,5 gramas é feita a partir do colesterol , para compensar o volume perdido nas fezes . Promover a excreção de ácidos biliares com substâncias como fibra dietética e certos medicamentos pode aumentar a produção de sais biliares a partir do colesterol .
Significado
Os sais biliares não são apenas um produto metabólico de colesterol , mas também constitui um agente solubilizante que facilita a excreção do colesterol na bílis . Eles contribuem significativamente para a remoção do excesso de colesterol na corrente sanguínea .