O estrogênio é o hormônio sexual feminino que está em seu pico durante a idade fértil . O estrogênio tem uma tendência a aumentar os níveis de HDL , o colesterol bom , que ajuda a transportar o excesso de colesterol para longe das artérias e para fora do corpo de uma mulher. Devido a isso , muitas mulheres pré -menopausa têm um menor risco de desenvolver doença cardíaca .
No entanto , para todos os pró existe um engodo, e neste caso , o engodo é níveis de triglicéridos elevados , que são muitas vezes acompanhados pelo aumento dos níveis de LDL (mau colesterol ) . Os triglicerídeos são gorduras que as formas do corpo se forma naturalmente para fornecer energia. Embora os níveis normais em uma mulher são considerados como sendo inferior a 150 , que geralmente variam entre 50 e 250; nada sobre 150 é alta . Algumas das causas mais comuns de aumento dos níveis de triglicérides incluem maus hábitos alimentares, sedentarismo , obesidade , tabagismo e uma dieta rica em carboidratos simples , como o pão e os produtos que contenham açúcar refinado branco.
Terapia de Reposição Hormonal
Para algumas mulheres na pós-menopausa , os médicos irá prescrever PHT , terapia de reposição hormonal pós-menopausa . Simplificando, isso é o uso de hormônios , como o estrogênio ou progesterona, no tratamento de certas condições de saúde , tais como osteoartrite . No entanto , a American Heart Association não recomenda PHT , como um meio de reduzir os níveis de colesterol para prevenir doenças cardiovasculares . O que isso sugere é o uso de medicamentos para baixar o colesterol , além de mudanças na dieta , para reduzir os níveis de LDL.
Sua dieta at a Glance
Para uma mulher para diminuir seus níveis de colesterol, ela deve reduzir a sua ingestão de gorduras saturadas e colesterol , que são normalmente encontrados juntos nos mesmos alimentos . As gorduras saturadas são comumente encontrados em carnes vermelhas e laticínios ricos em gordura; limitar sua ingestão semanal destes pode reduzir significativamente os níveis de colesterol
Frutas e legumes são pobres em colesterol e rica em fibras solúveis . . Blocos de fibra solúvel a absorção de colesterol pelo seu corpo , ajudando a expulsá-lo em seu lugar. Um mínimo de cinco porções por dia devem ser consumidos para atingir os níveis de colesterol .
Comer mais peixe, pelo menos duas vezes por semana , também irá ajudar seus esforços. Você deve escolher o seu peixe com cuidado, embora, peixes como salmão, cavala e truta são as melhores escolhas , porque eles são os mais elevados em omega- 3 os ácidos gordos , os ômega-3 ajudam a prevenir e combater a doença cardíaca, uma condição comumente causada pela alta colesterol.
Aumente a ingestão de grãos integrais também. Estes não são apenas cheio de fibra que você precisa para mantê-lo cheio e evitar excessos , a fibra também absorve o colesterol , assim como a fibra em frutas e legumes fazem. Os cereais integrais são usados para fazer muitos produtos, incluindo pão , massas e arroz. Eles também podem ser encontrados em cereais , frio e quente.
Comer e beber produtos enriquecidos com esteróis vegetais e stenols . Estes compostos naturais realmente fazer a batalha com o colesterol para o direito de ser absorvido pela corrente sanguínea , se a quantidade certa é ingerido , os esteróis ganhar. Você pode encontrar a margarina e suco de laranja fortificado com esses compostos vegetais , e você simplesmente precisa comer ou beber duas doses , ou dois gramas por dia , para receber seus benefícios
Algo . Mastigar
Embora seja as mulheres com idade superior a 55 anos que normalmente são afetadas por níveis elevados de colesterol , há sempre excepções à regra. Você deve começar a ter seus níveis de colesterol verificado uma vez que você completar 20 anos e , em seguida, a cada cinco anos depois disso. Se você tem um histórico familiar de colesterol elevado ou doença cardíaca, você deve considerar ter seus níveis verificados com mais freqüência. Além disso, cada indivíduo é diferente , ea idade em que cada pessoa é afetada por níveis elevados de colesterol podem variar também. Nunca é cedo para começar a comer saudável para o coração .