Em 2007, a empresa farmacêutica Merck pediu ao Food and Drug Administration (FDA) para a permissão para vender uma dose baixa de medicação colesterol OTC . A FDA , em última instância rejeitou a oferta da Merck , porque o potencial de auto- diagnóstico e tratamento injustificada posou riscos para o público , que não superam os benefícios de vendas de balcão. Além disso, de acordo com o New York Times, a FDA tinha ampla evidência para apoiar a sua preocupação com a auto- diagnóstico e tratamento : 25 por cento das pessoas que queriam OTC droga para o colesterol da Merck não tem colesterol alto o suficiente para merecer tratamento farmacêutico . Em outras palavras , o tratamento poderia ter feito mais mal do que bem.
Métodos Alternativos para Controle do Colesterol
Existem alternativas para OTC ou medicamentos que podem ser tão eficaz e um menor risco de efeitos colaterais . Por exemplo, em um estudo publicado originalmente na revista Scientific World Journal (2008) e, posteriormente, disponibilizado através da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , os médicos descobriram que 70 g de mel natural consumido diariamente reduziu o colesterol total de 3 por cento , e não aumentar o peso ou . índice de massa corporal
Outro estudo publicado originalmente na revista Annals of Internal Medicine (2009) sugere arroz vermelho levedura pode reduzir o colesterol drasticamente: colesterol caíram 27 por cento para os pacientes do estudo que receberam um suplemento de 1800 mg levedura de arroz vermelho por dia durante 12 semanas. John McKenzie da ABC News adverte contra a adoção erupção de um suplemento de levedura de arroz vermelho como o único tratamento para problemas de colesterol graves devido à falta de regulamentação de remédios à base de plantas , o que torna a qualidade e potência do suplemento questionável.
por fim, o método de controle de colesterol mais prontamente disponível e mais barata é o exercício e uma alimentação saudável .