Niaspan FCT é um , comprimido revestido por película via oral , muitas vezes usado com outras drogas como uma intervenção para indivíduos cujo sangue colesterol alto está causando um risco aumentado de estreitamento e endurecimento das artérias . Os pacientes começam a terapia Niaspan FTC após seu médico descartou a possibilidade de fatores de risco de doença cardíaca , incluindo diabetes, hipotireoidismo e alcoolismo.
Precauções
acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os pacientes deve comer uma dieta de baixa gordura e baixo colesterol , enquanto tomar uma medicação niacina. Os doentes devem informar o seu médico se tem alguma alergia de drogas , estiver tomando qualquer medicação e se eles têm ou já teve alguma doença . Os pacientes também devem compartilhar com o seu médico se beber grandes quantidades de álcool, está grávida, amamentando , ou plano de engravidar.
Efeitos Colaterais
efeitos colaterais comuns da FCT incluem dor de cabeça , tosse, náuseas, vômitos e diarréia. Outro lado comum pacientes efeito descrever é uma pele quente, avermelhada , coceira e formigamento chamado de flushing . Flushing podem diminuir depois de várias semanas de terapia Niaspan FCT inicial. Os efeitos secundários menos comuns incluem falta de ar , batimentos cardíacos pronunciado , sudorese , calafrios, tonturas, desmaios e inchaço.
Dosagem
Médicos prescrevem Niaspan FCT em 500 mg, 750 filme de liberação prolongada mg ou 1.000 mg comprimidos revestidos . A dose inicial recomendada é de 500 mg por dia. Os pacientes devem tomar a medicação na hora de dormir depois de um lanche de baixa gordura. Pacientes previamente tomando outra medicação niacina não deve mudar para Niaspan FCT com a mesma dose , mas começar com uma dose inferior , conforme indicado pelo seu médico.
Benefícios
viagens Colesterol através da corrente sanguínea em lipoproteínas que são ou de alta densidade (colesterol bom) ou de baixa densidade ( o colesterol ruim ) . Niaspan FCT visa diminuir as substâncias ruins de colesterol e gordura no sangue , enquanto a elevar níveis de colesterol bom para reduzir o risco de doença cardiovascular.