quilomícron é um tipo de lipoproteína que é, basicamente, grandes bolas de gordura ou triglicerídeos, conforme definido no artigo " O colesterol em baixa: Dez Passos Simples para reduzir o colesterol em quatro semanas - sem medicamentos " por Janet James Bond Brill , Ph.D., RD, LDN . Estas bolas de conter aproximadamente 90 por cento de gordura , bem como fosfolípidos , colesterol e proteína . Quilomícrons são feitas pelo intestino delgado e são absorvidos pelo sangue através dos vasos do sistema linfático. A função de quilomícrons é entregar combustível na forma de triglicérides para as células do corpo .
VLDL
VLDL é uma lipoproteína de muito baixa densidade que transporta uma grande quantidade triglicérides, alguns fosfolipídios e colesterol , de acordo com Dr. Brill . VLDL é semelhante aos quilomicrons , mas que é produzido pelo fígado , em vez de os intestinos . VLDL é feita no fígado a partir de carboidratos da dieta extras, remanescentes de quilomícrons e proteínas. O alto teor de gordura de VLDL faz uma grande quantidade dessa lipoproteína no sangue indesejável.
LDL
LDL é uma lipoproteína de baixa densidade e é considerado um colesterol ruim. Esta lipoproteína contém uma fracção de gordura e o dobro da proteína de VLDL . LDL transporta 70 por cento do colesterol no sangue . De acordo com o artigo " Lipid Digestão e Lipoproteínas ", publicado pela Bioquímica Página Médico de Michael W. King , Ph.D, este tipo saudável de lipoproteína é produzido pelo fígado origionally como VLDL , mas como tryglerides são absorvidos nas células corpos , o que resta torna-se LDL
HDL
HDL é uma lipoproteína de alta densidade e é considerado um bom colesterol , conforme definido no artigo " o colesterol em baixa: . Ten simples Passos para reduzir o colesterol em quatro semanas - sem medicamentos ", de Janet James Bond Brill , Ph.D., RD, LDN . Ele é feito principalmente de proteína , juntamente com um pouco de colesterol , fosfolípidos e uma pequena quantidade de gordura . HDL é o mais denso de todos os lipoproteínas. É produzido tanto no fígado e intestino delgado e sua função é pegar o colesterol das células do corpo e transportá-lo de volta para o fígado.