comer fibra. Vinte e cinco a 30 gramas de fibra por dia são necessários para regular o colesterol . A American Dietetic Association (ADA ) afirma fibra dietética é encontrada em grãos integrais ( pão de trigo , massas e cereais ) , verduras , frutas e legumes.
2
Comer peixe . Os peixes gordos contém ômega- 3 os ácidos gordos que aumentam os níveis de HDL, e ômega- 3 também é encontrado em suplementos de óleo de linhaça e óleo de peixe. Salmão , linguado, cavala e atum são ricos em ômega- 3 ácidos graxos.
3
Reduza o consumo de sódio. A recomendação dietética diária de sódio é de 2.300 miligramas ou menos, e é uma grande quantidade de sódio é normalmente encontrada em alimentos pré-embalados , incluindo refeições congeladas , refeições para microondas e enlatados .
4
Evite fumar . Fumar contrai os vasos sanguíneos , o que reduz os níveis de HDL . A Clínica Mayo afirma seus níveis de HDL pode melhorar em 10 por cento de seu nível atual logo após parar de fumar .
5
Exercício diário , se possível. Trinta minutos por dia aumenta os níveis de HDL em cinco por cento quando realizada de forma consistente por dois meses , de acordo com a Clínica Mayo.
6
Limite o consumo de álcool . O consumo de álcool , com moderação, aumenta o colesterol HDL acordo com a Clínica Mayo. A dose diária recomendada é de cinco onças de vinho ou 12 onças de cerveja , de acordo com os Centros de Controle de Doenças.