Enquanto muita atenção é dada à restrição determinados alimentos de sua dieta para controlar os níveis de colesterol no sangue , especialistas em nutrição dizem que aumentar a ingestão de outros alimentos podem ajudar,
também
fibra solúvel - encontrada em alimentos como aveia, feijão e frutas como maçãs e peras - pode ajudar a reduzir o LDL , ou mau, os níveis de colesterol , disse Heather R. Mangieri , porta-voz da American Dietetic Association e um nutricionista .
" todos nós precisamos prestar mais atenção aos rótulos dos alimentos e ingrediente listas para que sabemos o que está no alimento que está comendo " , disse Mangieri . Os consumidores não devem automaticamente pegar um produto com as palavras " baixo colesterol " no rótulo , acrescentou. "É importante olhar para a comida como um todo , pegando escolhas fibra superiores e tentando limitar açúcares , sódio e gordura total. "
Concentre-se no Total de Gorduras
"Reduzir o colesterol da dieta por si só não é a resposta a redução dos níveis de colesterol no sangue " , disse Heather R. Mangieri , porta-voz da American Dietetic Association e um nutricionista com sede em Pittsburgh . " Preste atenção em toda a dieta , e concentrar seus esforços em assistir a ingestão total de gordura. "
É especialmente importante para substituir as gorduras saturadas , encontradas em alimentos como certas carnes e queijos , com monoinsaturada saudável e gorduras poliinsaturadas .
Genética e estilo de vida podem desempenhar um papel significativo nos níveis de colesterol no sangue. O corpo produz o seu próprio colesterol, independentemente de quanto ou quão pouco colesterol que você come. Algumas pessoas são geneticamente predispostas a produzir mais colesterol do que outros. Fatores como excesso de peso, evitar o exercício e tabagismo também contribuem .
Um ovo por dia ?
Enquanto os ovos têm sido visto como o inimigo público número 1 na batalha contra o colesterol elevado , a pesquisa mostra que o consumo de ovos moderada - se a um ovo por dia - não aumenta significativamente o risco de doença cardíaca nas pessoas mais saudáveis . Mas Sun , da Escola Harvard de Saúde Pública , diz que a pesquisa também mostrou que os ovos não aumenta os riscos de doenças cardíacas em pessoas com diabetes.
" Se alguém tem outros problemas de saúde , tais como diabetes ou colesterol alto , talvez eles deveriam evitar comer a gema de ovo , que é onde a maior parte do colesterol é encontrado e, em vez comer clara de ovo " , disse Sun .
Além de seu alto teor de colesterol , os ovos são frequentemente servido com alimentos como salsicha, queijo e manteiga , que são ricos em gordura saturada. Mas os ovos são ricos em outros nutrientes , bem como, incluindo as vitaminas A e D, vitaminas do complexo B e fósforo. Eles também contêm luteína e zeaxantina , que pode promover a visão saudável .
" Se você reduzir a ingestão de gordura saturada , é possível reduzir o nível de colesterol LDL em 8 a 10 por cento ", disse Janet de Jesus , especialista em educação nutricional com o Nacional do Coração , pulmão e Sangue . "A maior forma de reduzir ou controlar os níveis de colesterol é trabalhar em gorduras saturadas e gorduras trans. "
Os especialistas em nutrição todos dizem que o foco em um nível no sangue, ou um nutriente , é a abordagem errada . "A moderação em tudo" é o seu mantra.
" Todos nós entrar em apuros quando comemos muito de algo ", disse Mangieri . " Equilíbrio e moderação são as principais características de uma dieta saudável . "