casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asfixiante

Qual é a sua razão para aplicar compressão torácica em uma vítima inconsciente de asfixia e não aplicar impulso abdominal após a subida 2 da respiração de resgate?

Compressão torácica é realizado em uma vítima inconsciente de asfixia para desalojar um objeto estranho das vias aéreas. As compressões abdominais não são recomendadas para vítimas inconscientes porque podem causar mais lesões.

Aqui estão as razões pelas quais a compressão torácica é o método preferido para vítimas inconscientes de asfixia:

- A compressão torácica é mais eficaz para desalojar objetos estranhos das vias aéreas. Estudos demonstraram que a compressão torácica é mais eficaz do que as compressões abdominais para desalojar objetos estranhos das vias aéreas. Isso ocorre porque a compressão torácica cria uma diferença maior de pressão entre os pulmões e o ar externo, o que ajuda a expelir o objeto estranho.
- Impulsões abdominais podem causar mais lesões a uma vítima inconsciente. As compressões abdominais podem causar lesões no esôfago, estômago ou intestinos da vítima. Isto é especialmente verdadeiro se a vítima estiver inconsciente e incapaz de proteger as vias respiratórias.
- A compressão torácica é mais fácil de realizar do que as compressões abdominais. As compressões abdominais requerem uma quantidade significativa de força e podem ser difíceis de executar em uma vítima inconsciente. Já a compressão torácica é um procedimento simples que pode ser realizado por qualquer pessoa.

Aqui estão as etapas para realizar a compressão torácica em uma vítima inconsciente de asfixia:

1. Coloque a vítima de costas sobre uma superfície firme.
2. Ajoelhe-se ao lado da cabeça da vítima e coloque a palma de uma das mãos no esterno da vítima, entre os mamilos.
3. Coloque a outra mão sobre a primeira e entrelace os dedos.
4. Aplique 30 compressões rápidas no tórax, pressionando 5 a 7 centímetros do esterno da vítima.
5. Após 30 compressões, verifique as vias aéreas da vítima. Se o objeto ainda estiver alojado nas vias aéreas, repita as compressões.
6. Continue a compressão torácica até que o objeto seja desalojado, a vítima comece a respirar ou chegue ajuda de emergência.