Use um bom , cortador de charutos afiada para fazer uma limpeza e até mesmo cortar a cabeça do charuto (o fim que se passa na sua boca). Os dois cortadores mais populares são a guilhotina ( duas lâminas são espremidos juntos) eo ponche ( socos um buraco na cabeça do charuto , que é facilmente removido) . Se você usar um cortador de estilo guilhotina, só cortar a ponta da cabeça. Tenha em mente que um soco pode ser mais fácil para um fumante de charutos início de usar.
2 Use um fósforo ou butano isqueiro para acender um charuto.
Luz do charuto. Nunca use um cigarro à base de óleo leve (ie, Zippo -style ) para acender um charuto , pois vai estragar o sabor. Em vez disso , use um isqueiro de butano ou bom jogo old-fashioned. Se estiver usando um jogo , espere alguns segundos para deixar o enxofre queimar antes de usá -lo no charuto. Segure o charuto na mão (e não em sua boca) e brindar o final do charuto , permitindo que a chama para dançar até o charuto em vez de tocá-lo diretamente ao isqueiro ou fósforo . Depois de brindar o fim, soprar suavemente sobre o charuto enquanto girando-o acima da chama até que ele é iluminado de maneira uniforme.
3 Puff no charuto ao invés de inalar .
Puff sobre ele, mas na verdade, não inalar , uma vez que o charuto é uniformemente iluminada . Tome a fumaça em sua boca e sobre sua língua para prová-lo . Nunca tome a fumaça em seus pulmões. Puff em sua boca, saborear o sabor e soprar a fumaça para fora de sua boca. Puff uma vez a cada 30 a 60 segundos para evitar o superaquecimento do charuto. Fumar charuto deve ser abordada de uma forma descontraída , nunca correu , para saborear o sabor.
4 Permitir que um charuto para extinguir por conta própria.
Colocá-lo para descansar quando o charuto começa a mudar o sabor e se torna degustação dura , o que pode acontecer em qualquer lugar a partir de metade a três quartos do caminho para baixo. Você raramente vai fumar um charuto todo o caminho para a banda. Coloque o charuto em um cinzeiro e deixe-a sair por conta própria em um minuto ou dois. Nunca esmagá-lo para fora.