casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Chlamydia
Você pode tratar a clamídia e a gonorreia ao mesmo tempo?
Sim, a clamídia e a gonorreia podem ser tratadas ao mesmo tempo. Ambas as infecções são doenças sexualmente transmissíveis (DST) causadas por bactérias e podem ser tratadas com antibióticos.
Chlamydia é causada pela bactéria Chlamydia trachomatis e é a DST mais comum nos Estados Unidos. Pode infectar homens e mulheres e pode ser transmitido através do sexo vaginal, anal ou oral. Os sintomas da clamídia podem incluir secreção no pênis, vagina ou reto; dor ou queimação ao urinar; coceira nos genitais; e febre.
Gonorreia é causada pela bactéria Neisseria gonorréia e também é uma DST comum. Pode infectar homens e mulheres e pode ser transmitido através do sexo vaginal, anal ou oral. Os sintomas da gonorreia podem incluir secreção no pênis ou na vagina; dor ou queimação ao urinar; inchaço ou sensibilidade nos testículos; e febre.
Tratamento O tratamento para clamídia e gonorréia é um curso de antibióticos. O tipo de antibiótico e a duração do tratamento dependerão da infecção específica e da saúde geral da pessoa.
Para clamídia , o antibiótico mais comumente prescrito é a azitromicina (Zithromax), que é tomada em dose única. Outros antibióticos que podem ser usados para tratar a clamídia incluem a doxiciclina (Vibramicina), que é tomada duas vezes ao dia durante sete dias; e eritromicina (Ery-Tab, Eryc), que é tomada quatro vezes ao dia durante sete dias.
Para gonorreia , o antibiótico mais comumente prescrito é a ceftriaxona (Rocephin), que é administrada em injeção única. Outros antibióticos que podem ser usados para tratar a gonorreia incluem a ciprofloxacina (Cipro), que é tomada duas vezes ao dia durante sete dias; e azitromicina (Zithromax), que é tomada em dose única.
É importante tomar todos os medicamentos prescritos, mesmo que os sintomas desapareçam, para garantir que a infecção esteja completamente curada.
Prevenção da clamídia e da gonorreia A melhor maneira de prevenir a clamídia e a gonorreia é abster-se de atividade sexual ou usar preservativos sempre que fizer sexo. Testes regulares para DSTs também são importantes, especialmente se você tiver múltiplos parceiros sexuais.