casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Chlamydia

Quais são as chances de uma mulher transmitir clamídia para um homem?

A clamídia é uma infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Pode ser transmitido através do sexo vaginal, anal ou oral. Tanto homens como mulheres podem contrair clamídia.

As chances de uma mulher transmitir clamídia a um homem são bastante altas. Na verdade, a clamídia é a IST mais comumente relatada nos Estados Unidos. Estima-se que existam mais de 1,3 milhões de novos casos de clamídia a cada ano. Destes, cerca de 50% são mulheres e 50% são homens.

O risco de transmissão é maior durante as primeiras semanas de infecção. No entanto, a clamídia também pode ser transmitida após o desaparecimento dos sintomas. É por isso que é importante fazer o teste de clamídia, mesmo que você não apresente nenhum sintoma.

Se você for diagnosticado com clamídia, é importante ser tratado o mais rápido possível. Isto ajudará a prevenir complicações como a doença inflamatória pélvica (DIP), que pode causar infertilidade. Também é importante notificar os seus parceiros sexuais para que possam fazer testes e tratamento.