casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Chlamydia
O que está sendo feito em relação à clamídia?
A clamídia é a infecção sexualmente transmissível (IST) mais comum nos Estados Unidos, com mais de 1,3 milhão de novos casos relatados em 2018. A clamídia pode ser tratada com antibióticos, mas se não for tratada, pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo doença inflamatória pélvica (DIP), infertilidade e gravidez ectópica.
Há uma série de coisas que estão sendo feitas para resolver o problema da clamídia:
*
Maior triagem e testes: A clamídia é frequentemente assintomática, por isso é importante rastrear as pessoas que estão em risco de infecção. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que todas as mulheres sexualmente ativas com menos de 25 anos sejam examinadas anualmente para clamídia.
*
Tratamento melhorado: Existem vários antibióticos eficazes que podem ser usados para tratar a clamídia. O CDC recomenda que as pessoas com clamídia sejam tratadas com uma dose única de azitromicina ou doxiciclina durante 7 dias.
*
Notificação de parceiro: Quando alguém é diagnosticado com clamídia, é importante notificar os seus parceiros sexuais para que também possam ser testados e tratados. O CDC fornece recursos para ajudar as pessoas a notificarem os seus parceiros.
*
Educação e prevenção: A educação é uma parte importante da prevenção da propagação da clamídia. O CDC fornece recursos para ajudar as pessoas a aprenderem sobre a clamídia, como evitá-la e como fazer o teste.
Estas são apenas algumas das coisas que estão a ser feitas para resolver o problema da clamídia. Ao trabalharmos juntos, podemos ajudar a reduzir o número de casos de clamídia e a melhorar a saúde das nossas comunidades.