Saiba que a febre é o sintoma mais comum da clamídia. Se você tem um início súbito de febre dentro de 1 a 3 semanas de ter relações sexuais , especialmente com um parceiro que você não conhece muito bem, você deve fazer o teste de clamídia.
2
Procure incomum corrimento vaginal. Descarga que é turva , com cheiro aguado ou falta pode ser um sinal de clamídia. Além disso, qualquer aumento drástico no volume de descarga também deve ser encarado com desconfiança.
3
Reconhecer sangramento inadequada. Se surgir uma hemorragia vaginal fora do período menstrual e você não está ovulando , você pode estar enfrentando um sintoma comum da clamídia.
4
Conheça os sinais de doença inflamatória pélvica (DIP). PID pode desenvolver-se se não for tratada a clamídia nas mulheres. Reconhecer que os sintomas de PID incluem dor abdominal, relações sexuais dolorosas e dor na parte inferior das costas .
5
Entenda que a gravidez ectópica , aborto e dificuldade em conceber são todos os sinais de uma infecção por clamídia , que passou sem tratamento por um longo tempo .