Agenda para esta doença com o seu médico regularmente se você tem novos ou múltiplos parceiros sexuais e /ou não usar um preservativo. Há raramente ou nenhum sintoma , o que leva à doença a ser deixada sem tratamento por muitas pessoas e causando complicações perigosas para aqueles que sofrem de clamídia.
2
Confie no seu médico para um diagnóstico de clamídia ( uma infecção dos órgãos sexuais pela bactéria Chlamydia trachomatis ) . Você não pode diagnosticar a doença por si mesmo, e como os sintomas muitas vezes imitam os de outras doenças , é importante ter os testes adequados realizados. O Papanicolau não identifica esta DST.
3
Pergunte ao seu médico para um teste de laboratório de diagnóstico. Nas mulheres , isto é feito através da inserção de um espéculo para dentro da cavidade vaginal, para separar os tecidos , permitindo que o médico ou enfermeira para tomar um esfregaço cervical, de tecido para avaliação laboratorial . Um cotonete do **** é usado para diagnosticar clamídia em homens.
4
Enviar urina para análise de urina . Este é um teste muito eficaz (98,2 por cento dos casos são diagnosticados de forma eficaz com a utilização deste teste específico) para a bactéria Chlamydia trachomatis . Este é um teste não-invasivo que é preferido por muitos como um método de diagnóstico.
5
Mantenha-se informado de novos métodos , menos onerosas de diagnosticar clamídia. Há agora provas que não utilizam culturas para identificar esta bactéria. Um teste, chamado de teste de imunofluorescência direta (EIA ) usa luz fluorescente para identificar anticorpos; outra , imunoensaios enzimáticos (EIA) identifica antígenos clamídia
.