casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares
Que tipo de notas você precisa para se tornar um cardiologista?
Ensino Médio A maioria das escolas médicas procura candidatos com notas excelentes em um rigoroso currículo preparatório para a faculdade, incluindo cursos de biologia, química, física, matemática e inglês.
Graduação Os candidatos à faculdade de medicina geralmente se especializam em áreas científicas, como biologia, química ou física. Embora não existam cursos específicos exigidos para a faculdade de medicina, os alunos são fortemente incentivados a fazer cursos nas seguintes disciplinas:
* Biologia
* Química
* Química Orgânica
* Física
* Matemática (Cálculo e Estatística)
* Inglês
* Humanidades e ciências sociais
Além desses cursos, os alunos também devem adquirir experiência em ambientes clínicos ou de pesquisa. Isso pode ser feito por meio de trabalho voluntário, acompanhando um médico ou trabalhando como assistente de pesquisa.
Faculdade de Medicina A faculdade de medicina é um programa de pós-graduação de quatro anos que fornece aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para praticar a medicina. Os primeiros dois anos da faculdade de medicina são normalmente passados em sala de aula, aprendendo sobre as ciências básicas da medicina. O terceiro e quarto anos da faculdade de medicina são gastos em rodízios clínicos, onde os alunos ganham experiência prática no trabalho com pacientes.
Residência Depois de concluir a faculdade de medicina, os cardiologistas devem concluir uma residência de três anos em medicina interna. Durante a residência, os cardiologistas recebem amplo treinamento no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas. Os cardiologistas também podem buscar uma bolsa de subespecialidade em uma área específica da cardiologia, como eletrofisiologia ou cardiologia intervencionista.
Certificação do Conselho Após concluir a residência, os cardiologistas devem passar em um exame de certificação do conselho para exercer a medicina. A certificação do conselho é um processo que garante que os cardiologistas tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para praticar a medicina com segurança e eficácia.
Em geral, os cardiologistas precisam de excelentes notas ao longo de sua carreira acadêmica, bem como de forte experiência clínica e de pesquisa.