Conhecer os fatores de risco da aterosclerose. Os fatores que colocam em maior risco de desenvolver aterosclerose incluem ter diabetes , colesterol LDL elevado , pressão alta , problemas de controle de raiva , muito estresse , falta de exercício e hereditariedade .
2
Watch out para dores no peito . Infelizmente , a aterosclerose pode não ter sintomas até a placa na artéria é tão grosso que provoca um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. No entanto, em muitos casos, um ataque de coração soprado será precedida por episódios de dor ou desconforto no peito ou braços .
3
ajudar o médico a diagnosticar a aterosclerose. Você pode fazer isso por catalogar com precisão os seus sintomas e preparando uma família história clínica detalhada para determinar se você está em maior risco devido à hereditariedade .
Submeter a testes para diagnosticar Aterosclerose
4
Teste para obstrução da artéria coronária com um angiograma coronário. A angiografia coronária envolve o uso de um corante injetado na corrente sanguínea para identificar a localização de placa acumular e bloqueio. O site Healthcares.net tem informações úteis sobre os riscos de uma reação alérgica a este teste ( ver Recursos abaixo) .
5
Lie ainda por uma tomografia computadorizada. A tomografia computadorizada usa raios-x para produzir um mapa de seu corpo. Isso pode ser útil para determinar a localização eo tamanho do bloqueio.
6
Tente outros testes como um teste freqüência cardíaca de repouso , um teste ergométrico ou um eletrocardiograma. Cada um desses testes foi projetado para monitorar o coração em circunstâncias diferentes e avaliar sua reação à mudança. Estes testes podem ser úteis na tentativa de diagnosticar a aterosclerose , bem como muitos outros problemas cardíacos relacionados.