Faça mudanças de estilo de vida positivo para ajudar a controlar a sua arritmia. Isto deve incluir a mudança para uma dieta mais saudável, parar de fumar , se livrar de qualquer excesso de peso e fazer exercício moderado. Antes de iniciar qualquer programa de exercícios , no entanto, verificar com o seu cardiologista em primeiro lugar, para se certificar de que ele não irá causar quaisquer problemas. Tente eliminar o máximo esforço possível de sua vida.
2
Evite substâncias que podem causar o seu ritmo cardíaco a aumentar. Coisas como o álcool , alguns over-the- counter medicamentos , bebidas que contenham cafeína e tabaco , mesmo não deve ser utilizado , se você quer manter sua arritmia em cheque. Certamente, cocaína e outras drogas ilícitas não devem ser tomados , pois apresentam um grande perigo para a sua saúde.
3
Mantenha sua pressão arterial e os níveis de colesterol baixo e certifique-se que você está gerenciando quaisquer outros tipos de problemas físicos que possam agravar ainda mais a sua arritmia , tais como diabetes , insuficiência valvar cardíaca , acidente vascular cerebral , obstrução das artérias e afins.
4
Se o seu cardiologista o colocou em medicamentos para arritmia , certifique-se de levá-los conforme as instruções e monitorar seus efeitos sobre seu corpo. Alguns medicamentos para o tratamento da arritmia são procainamida , disopiramida e quinidina . Se você sentir qualquer efeito colateral a partir deles, entre em contato com o seu cardiologista imediatamente.
5
Considere uma abordagem holística. Terapias alternativas , como homeopatia, fitoterapia, acupuntura e Ayerveda têm ajudado muitas pessoas que sofrem de arritmia. Se você decidir tentar qualquer uma dessas abordagens , é importante para você deixar o seu cardiologista sabe, para evitar interações medicamentosas e para monitorar seu progresso .