Preste atenção a quaisquer sintomas incomuns , como fraqueza ou formigamento em um dos lados do seu corpo. Se necessário, anote-as , registrando detalhes como o tempo de sintomas ocorrem dias , duração e gravidade. Sintomas relativamente menores, como estes poderiam ser os primeiros sinais de que você pode em breve ter um pequeno derrame .
2
Consulte um médico para diagnosticar o problema. Os testes geralmente incluem tomografia computadorizada e ressonância magnética , que examinam o coração e artérias para procurar por sinais de bloqueio ou danos.
3
Siga as instruções do médico e tomar a medicação prescrita. Se a condição não é grave , no entanto, pode ser tratável com medicamentos , geralmente anticoagulantes ou ácido acetilsalicílico.
4
Reduzir o peso do corpo para ajudar o seu corpo a manter um nível de colesterol saudável e pressão arterial. O excesso de peso coloca uma pressão sobre o coração e artérias. O exercício físico contribui para a melhoria da saúde global vascular e coração.
5
Parar de fumar para melhorar a elasticidade das artérias e sua capacidade de funcionar adequadamente. Isso também ajuda o processo de oxigénio do corpo de forma mais eficiente .
6
Manter uma dieta saudável para prevenir o aparecimento da diabetes . Diabetes contribui para o risco de doença da artéria carótida .
7
Escolha uma das várias opções cirúrgicas , dependendo da indicação do seu médico . Angioplastia e implante de stent ou endarterectomia de carótida são opções , dependendo da gravidade do bloqueio.