Os vasos sanguíneos nas pernas podem ficar bloqueadas a partir de uma condição chamada de aterosclerose , que é um acúmulo de placas nas paredes dos vasos . Seu risco de PAD aumenta naturalmente com a idade. O risco é ainda maior se você fuma , ter diabetes , pressão alta ou colesterol, se você está acima do peso ou ter aminoácido muito em seu sangue.
Sintomas gerais
nos estágios iniciais da doença arterial periférica nas pernas, você pode não ter nenhum sintoma. Conforme a doença progride , você pode perceber a dor ou desconforto nas pernas ao caminhar , mas note que ele vai embora quando você descansa. Outros sintomas nas pernas podem incluir a pele sensação de frio , alterações na cor da pele , ou sensações de cólicas , ou fraqueza, especialmente nas subidas ou escadas.
Complicações
Se o seu PAD torna-se pior , você pode desenvolver úlceras ou feridas nos pés . Eles podem , eventualmente, tornar-se preto ou cinza e se transformar em gangrena. Você também podem ser mais suscetíveis a infecções.
Diagnóstico
Para diagnosticar a doença arterial periférica nas pernas , o médico fará um exame físico completo e vai precisar de uma história de seus sintomas. Você será testado para a doença cardíaca ou doença arterial coronariana. Ultra-sonografias , ressonância magnética e angiografia podem ajudar a detectar os bloqueios nos vasos .
Tratamento
A primeira etapa do tratamento é fazer quaisquer alterações de estilo de vida necessárias, tais como a perda de excesso de peso, parar de fumar, diminuir a sua pressão arterial e colesterol , e incorporando o exercício regular em sua rotina diária. Em casos graves , o médico pode recomendar a cirurgia para desobstruir o vaso sanguíneo .