Também conhecida como agentes bloqueadores beta -adrenérgicos , bloqueadores beta funcionam bloqueando a epinefrina ( adrenalina ) e norepinefrina da ligação aos receptores beta em células nervosas. Dos três tipos de receptores beta , bloqueadores beta são mais eficazes em beta - 1 e beta - 2 receptores . Os primeiros são localizados nas células nervosas dos cardíacos , olhos e rins , enquanto que os últimos são encontrados em células dos vasos sanguíneos , pulmões , fígado , aparelho digestivo, do útero e do sistema músculo-esquelético . Betabloqueadores populares incluem carvedilol ( Coreg ) , acebutolol ( Sectral ) , propranolol ( Inderal LA) , bisoprolol ( Zebeta ) , metoprolol ( Lopressor , Toprol XL) , atenolol ( Tenormin ) , nadolol ( Corgard ) e nebivolol ( Bystolic ) .
doença Cardiovascular pacientes
retirada abrupta de betabloqueadores geralmente resulta em um aumento acentuado , mas temporário na atividade adrenérgica , o que é posto em movimento pela ligação de adrenalina ou substâncias relacionadas ao as células nervosas . Para pacientes com doença cardiovascular , isso pode causar uma piora dos sintomas de angina , ataque cardíaco, derrame e até mesmo a morte .
Hipertensos
Pacientes com hipertensão pressão que abruptamente retirar os beta-bloqueadores podem experimentar uma variedade de sintomas, incluindo taquicardia sinusal ( batimento cardíaco acelerado originários da sinoatrial ou sinusal, nó do coração ) , um perigoso aumento acentuado da pressão arterial , palpitações, mal-estar e aumento da transpiração .
incidência ea duração
sintomas de beta bloqueador retirada são vistos em cerca de 5 por cento da população em geral a tomar o medicamento , mas até 50 por cento das pessoas com angina , de acordo para uma folha de fato divulgado pela Universidade de Colorado Farmácia Hospitalar . A duração dos sintomas de abstinência é provável que seja mais quando o bloqueador beta retirado é da variedade de curto agindo , como propranolol , em vez de medicamentos de ação mais prolongada , como o nadolol .
Afinando
Não é prudente se automedicar e igualmente desaconselhável a parar de tomar a medicação prescrita sem primeiro consultar o seu médico. Beta-bloqueadores não são as únicas drogas a partir do qual a retirada abrupta pode causar sintomas indesejáveis. A Universidade do Colorado Farmácia Hospitalar recomenda que os pacientes sejam desmamados betabloqueadores durante um período de 10 a 14 dias para evitar os sintomas de abstinência agudos .