casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Definição de Arteriosclerose

Arteriosclerose é uma condição patológica caracterizada por " espessamento e endurecimento das paredes da artéria , com comprometimento da circulação sanguínea, como na velhice ", como definido pelo Dicionário Internacional da Língua Inglês Novo. Características

As paredes arteriais , também perdem sua elasticidade - a capacidade de se expandir, contrato e flex , como afirma Merriam -Webster
Identificação

Plaque acúmulo provoca endurecimento e estreitamento da artéria . O fluxo de sangue torna-se restrito e, eventualmente, diminui e inibe o seu fluxo para o coração.
Efeitos

A diminuição do fluxo sanguíneo provoca dor no peito. Circulating detritos de placa e a formação de coágulos sanguíneos formados na placa pode causar um bloqueio de modo a formar , no coração , cérebro ou pulmão . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, isso pode resultar em um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou embolia pulmonar.
Causas

Artéria endurecimento pode resultar de calcificação da artéria paredes ou depósitos de gordura no revestimento interno das artérias . A hipertensão arterial é outra causa para o espessamento da parede arterial , de acordo com MedicineNet .
Sinônimos

Princeton University afirma que a arteriosclerose também é referido como o endurecimento das artérias , doença arterial coronariana , esclerose arterial e endurecimento das artérias . Ele também é conhecido como aterosclerose , que é um tipo específico de arteriosclerose.
História

Arteriosclerose é um termo latino moderno, que combina arterial e esclerose . Merriam- Webster datas de seu uso do idioma Inglês de 1881 .