dor no abdômen, pélvis , quadris ou parte inferior das costas é a queixa mais comum paciente . A dor geralmente está relacionado a um tipo similar de pedra encontrada no trato urinário , que inclui os rins, ureteres, bexiga e uretra. No entanto, a presença de um ou mais flebólitos na ausência de uma pedra ureteral ( uma pedra de rim dentro do ureter ) podem causar essa dor .
Trombose
Pacientes com um phlebolith pode desenvolver-se trombose , que é a formação de um coágulo de sangue . Especialmente nos casos em que o phlebolith é maior , o fluxo de sangue dentro da veia pode ser impedida , causando estase ( baixo fluxo de sangue ) , o que pode levar à formação de um clot.Alternately , um phlebolith pode ser um sintoma de trombose , como a pedra pode começar como um pequeno coágulo que se torna calcificada .
varicosas condição
a presença de um phlebolith pode indicar uma condição de varizes nas veias da pelve , o que significa que eles estão dilatados ou expandido. A dilatação pode ocorrer devido à presença de uma grande quantidade de hormonas tais como o estrogénio , que é um vasodilatador ( capazes de dilatar vasos sanguíneos ) . A presença de varizes podem causar dor pélvica crônica.
Bexiga Rim /
A phlebolith em uma veia perto do rim ou bexiga podem causar sintomas semelhantes ao que um ureteral pedra poderia causar , inclusive a dor e desconforto. Isso faz com que a identificação do local exato da pedra fundamental para que um bom curso de tratamento pode ser administrado .
Identificação
Phleobliths são normalmente identificados durante um raio- X para um problema médico não relacionado ou para encontrar um suspeito pedra ureteral . Uma vez que ambos os tipos de pedras aparecer como um pequeno ponto branco no raio- X , pode ser difícil determinar se se está na veia ou no tracto urinário . Para determinar a localização exata , o médico pode realizar uma IVP ( pylogram intravenosa) de teste, no qual um contraste é injetado em uma veia e , em seguida, os raios X são tomadas em intervalos de tempo . O corante em seguida, move-se através do sistema urinário, proporcionando contraste de modo a que a localização da pedra pode ser determinada .