Ao contrário do músculo liso ou estriado , músculo cardíaco não é linear, mas sim forma uma ramificação , entrecruzamento rede de fibras musculares que puxam em todas as direções . Isto é porque o músculo cardíaco aperta o que é , essencialmente, uma lâmpada . Se a pressão é aplicada como um cinto num balão de água , uma parte da água vai permanecer no balão . Se o balão é espremido em todas as direcções , toda a água é forçada a sair . Desta forma , as fibras musculares cardíacas formam uma malha de espremer câmaras do coração , forçando o sangue para os pulmões ou ou em todo o corpo .
Túbulos T no músculo cardíaco
túbulos T , ou túbulos transversais , são os caminhos para a estimulação elétrica para chegar e ativar o músculo . No músculo cardíaco , há menos túbulos T , mas eles são tipicamente mais amplo e maior, o que significa mais de um sinal pode chegar e ativar o músculo .
Músculo Cardíaco Metabolismo
músculo cardíaco
nunca parece fadiga , apesar das tensões extremas colocadas nele pelo uso constante , muitas vezes, flexionando e relaxando tanto quanto duas vezes por segundo ou mais. Ele continua indo graças a uma abundância de mitocôndrias . As mitocôndrias são as usinas de combustível para as células. Eles levam os nutrientes e gerar trifosfato de adenosina , ou ATP , que é a fonte de energia química para a adição muscle.In , músculos cardíacos pode converter lactato em combustível , ou seja, o coração sempre tem combustível, mesmo quando o resto do corpo é morrendo de fome por comida.
músculo Cardíaco do Sistema Elétrico
Para tornar o trabalho do músculo cardíaco de forma eficaz , ela tem que ter um sistema elétrico especializado para enviar sinais para a direita secção do músculo na hora certa . Isto significa que tem de haver um atraso entre os músculos átrio e ventrículo para garantir que todo o sangue dentro de cada câmara é bombeado para fora . Para fazer isso , o coração utiliza o nó sinusal ou nó SA , para dirigir impulsos elétricos para o lado direito do coração , no momento certo . O nó SA também mantém uma ligeira pouco de tensão sobre os músculos em todos os momentos para manter a pressão arterial consistente e um estado de prontidão para a próxima contração.
Regeneração celular cardíaca
até recentemente, acreditava-se que as células cardíacas não regenerar e que aqueles perderam a ataque cardíaco ou outros danos foram embora para sempre. Um estudo realizado em Estocolmo, que foi publicado no 03 de abril de 2009 , da revista Science encontrou evidências de que as células cardíacas dividido após a criação , ou seja, os músculos do coração se regeneram . A taxa de regeneração, no entanto, ainda não é conhecida.