De acordo com pesquisa apresentada na American College of Neuropsychopharmacology ( ACNP ) reunião anual , a depressão pode quase triplicar o risco de morte após um ataque cardíaco . Os pesquisadores acompanharam 360 pacientes pós-ataque cardíaco para mais de seis anos e determinou que aqueles que permaneceram deprimidos por mais de seis meses foram mais de duas vezes mais propensos a morrer. Recomenda Triagem de pacientes cardíacos e tratamento da depressão quando encontrado.
Estresse
Enquanto o público em geral tornou-se mais consciente de hábitos de vida , como estresse em relação à DAC , a pesquisa mostra que, enquanto o estresse é inevitável , é a resposta do indivíduo ao estresse , que varia . A D personalidade novo tipo foi identificado. D personalidade Tipo significa " angustiado ", ou tendendo a experimentar preocupação , irritabilidade e pessimismo , bem como uma tendência a se sentir inseguro em torno de outras pessoas. O estudo de personalidade apresentaram um risco 5-8 vezes maior de ataque cardíaco por personalidades Tipo D .
Hostilidade
O estereótipo do indivíduo irritado , agressivo sendo atingida por um ataque cardíaco no meio de um discurso é um tema comum na cultura popular. Isto não é totalmente sem fundamento, de acordo com a pesquisa citada acima. Hostilidade é apenas um fator na personalidade tipo D, no entanto, e possivelmente está relacionado à sua tendência para explodir a qualquer evento negativo fora de proporção.
Apoio Social
acordo a Clínica Mayo , que tem uma rede de apoio social tem muitos benefícios de saúde. Redes de apoio social são simplesmente seus amigos e familiares , as pessoas que se preocupam com você e proporcionar uma sensação segura de pertença. A personalidade tipo D mencionado acima tem dificuldade em desenvolver uma rede de apoio social por causa de sua tendência à irritabilidade e insegurança em torno de outras pessoas.
Socioeconômicos Estado
De acordo com um Duke University estudo , os indivíduos CAD de baixa renda foram mais de duas vezes mais chances de morrer do que aqueles com rendimentos mais elevados. Parte desta discrepância é acreditado para ser devido à incapacidade dos pacientes de baixa renda para pagar os seus medicamentos . A pobreza pode também contribuir para a depressão e isolamento social.