Os fatores de risco que podem causar esta doença incluem diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, obesidade, falta de exercício e estresse elevado . A doença arterial coronariana também tende a ocorrer em famílias e é mais comum em homens.
Sintomas
A condição se desenvolve ao longo dos anos , e às vezes não há sintomas limitados até que um real ataque cardíaco. Algumas coisas para assistir incluem falta de ar e dor no peito . Muda
Lifestyle
seu médico irá incentivá-lo a fazer algumas mudanças para melhorar o seu resultado esperado . Se você está acima do peso , você vai precisar de uma dieta saudável do coração com exercício moderado. Exemplos de alguns bons hábitos alimentares incluem frutas, grãos e legumes. Você vai precisar de cortar o sal e comer alimentos com baixo teor de gordura saturada .
Tratamento
Existem várias possibilidades que podem incluir cirurgia , como a ponte de safena ou angioplastia, um processo em que um balão inserido na artéria remove o bloqueio . A medicação pode ser prescrito que irá reduzir o seu colesterol, manter o seu sangue fino e de fluxo livre e controlar a sua pressão arterial
os resultados estatísticos
Relatado pelo Departamento de Saúde EUA (2007) , 90 por cento dos pacientes sobreviveram cinco anos ou mais com a cirurgia . De seis meses a três anos após o diagnóstico , os pacientes relataram melhora na qualidade de vida resultantes do tratamento desta doença .