Examine seus fatores de risco para artérias obstruídas . Potenciais fatores de risco incluem o tabagismo , obesidade, colesterol alto, dieta pouco saudável , diabetes e histórico familiar da doença.
2
Preste atenção para os sintomas de obstrução das artérias . Estes incluem ataque cardíaco, dor intensa no peito , dificuldade respiratória , pele pegajosa ( fria ao toque , mas muito suado ) . Nas mulheres, artérias obstruídas podem apresentar sintomas adicionais, tais como vômitos, fadiga extrema , dor no ombro, e náuseas. Os pacientes com artérias obstruídas também relataram sintomas como dor no estômago e mandíbula.
3
Consulte o seu médico para o teste. Vários ensaios são utilizados para detectar a artérias obstruídas , tais como um angiograma . Para este teste , corante é injectado nas artérias , e a sua progressão através do sistema circulatório é mapeado . Os bloqueios são distinguíveis das artérias claras . Ressonância magnética , ultra-som , e todos os ecocardiogramas dar uma vista do interior da artéria . Outras opções incluem testes de estresse , como um eletrocardiograma (ECG) , realizados enquanto você corre em uma esteira. Um eletrocardiograma também é utilizado para medir a atividade elétrica no coração.