intervenção coronária percutânea , ou PCI , é o procedimento utilizado pelos cardiologistas intervencionistas e inclui implante de stent e angioplastia com balão. Esses procedimentos são menos invasivos do que a CRM ( cirurgia de revascularização miocárdica , ou " coração aberto " a cirurgia ), que são realizados por cirurgiões cardiotorácica . Este procedimento invasivo envolve a abertura da parede torácica para acessar o coração , enquanto uma máquina de circulação assume a função do coração e pulmões.
O procedimento PCI
PCI , comumente conhecido como " cateterismo cardíaco", implica ter a mentira paciente em uma mesa no laboratório de cateterismo . A virilha direita é esterilizado , geralmente com Betadine , e , um cateter fino e flexível é introduzido na artéria femoral e enfiou para o coração pelo cardiologista .
Tratamentos
uma série de intervenções pode ser feito uma vez que o cateter chega ao coração , o que proporciona uma exibição ao vivo do órgão e de suas artérias em um monitor especial. Estreitados ou vasos obstruídos são visíveis , permitindo que o intervencionista para realizar o implante de stent ou balão para abri-los . O procedimento também permite que pressões internas a ser medido para avaliar melhor a função do coração .
História
O conceito de cateterismo cardíaco começou no Egito por volta de 3.000 aC, onde cateterismos vesicais foram realizada utilizando tubos metálicos . Por 400 aC , cateteres foram feitas a partir de palhetas ocas e usado em cadáveres para estudar a função das válvulas cardíacas . Em 1977, Andreas Gruentzig realizou a primeira angioplastia em um paciente acordado , em Zurique. Em 1980, mudou-se para Atlanta e tornou-se diretor de cardiologia intervencionista na Universidade de Emory .
O Futuro
técnicas usadas pelos cardiologistas intervencionistas estão sendo usados para tratar outras condições , tais como a doença renal arterial . Angioplastia e stents em breve poderá ser usado para minimizar ou impedir danos causados por acidente vascular cerebral , tratando as artérias carótidas que fornecem sangue ao cérebro. Avanços na tecnologia de stent incluem um stent bioabsorvível que dissolve uma vez a cura da artéria.