Quando apresentado com um caso de hipertensão paroxística , muitos médicos suspeitam imediatamente um feocromocitoma secretor de catecolaminas , de acordo com Samuel Mann , MD . Este é um pequeno tumor na glândula pituitária . No entanto, um feocromocitoma aparece em apenas cerca de 1 em 300 pacientes com hipertensão paroxística . Se um feocromocitoma está presente , os tratamentos padrão incluem a terapia de radiação e quimioterapia.
Ataque de pânico
Segundo o Dr. Mann, cerca de 40 por cento dos pacientes que se apresentam com spiking sangue pressão e hipertensão paroxística está sofrendo de ataques de pânico. Os ataques de pânico pode ser muito assustador para o indivíduo que está tendo um. Os pacientes descrevem sensação de tontura , ter um pulso acelerado , sentindo dor no peito e sensação de estar fora de controle. Muitas vezes , não há fato gerador óbvio, e para os pacientes , pode parecer como se não há nenhuma rima ou razão para quando eles têm um ataque de pânico. O tratamento para ataques de pânico, principalmente quando relacionadas à hipertensão paroxística , inclui o uso de medicamentos anti-ansiedade , como BuSpar , Paxil e Zoloft .
Enxaquecas
Outra causa potencial de hipertensão paroxística é a enxaqueca , de acordo com o Dr. Mann. As enxaquecas são também chamados de dores de cabeça cluster se ocorrerem os clusters como curtas ou pequenas de dores de cabeça centrada em uma parte da cabeça. Enxaquecas são pensados ser o resultado da constrição vascular no couro cabeludo e no cérebro . Como resultado, o paciente sente dor de cabeça extrema , juntamente com outros sintomas, como dificuldade para ouvir , falar e compreender os outros , e hipersensibilidade a sons e luz. Além disso, ela pode se sentir como se estivesse frivolidade, e sua pressão arterial pode pico de forma alarmante. Enxaquecas crônicas são tratadas com medicamentos, tais como Imitrex .
Hipertireoidismo
Dr. Mann também sugere que o hipertireoidismo é uma causa potencial para a hipertensão paroxística . A tireóide é uma glândula na laringe (cordas vocais ) e tem a forma de uma borboleta. Ela é responsável pelo metabolismo . O hipertireoidismo é uma condição na qual a tireóide é hiperativa e metabolismo está anormalmente alta. Indivíduos com esta condição pode ser tratada com medicação , alternativamente , eles podem precisar de cirurgia para remover a tireóide. Um dos sintomas da tireóide hiperativa é spiking pressão arterial , uma característica da hipertensão paroxística .
Insuficiência coronária
insuficiência coronariana é uma condição na qual o coração não é forte o suficiente para manter a pressão arterial saudável. De acordo com o Dr. Mann , esta condição pode apresentar inicialmente como hipertensão paroxística . Insuficiência coronariana é extremamente grave e pode ser um indicador de insuficiência cardíaca congestiva. Muitas vezes o coração está danificado devido a um ataque cardíaco ou outro dano cardíaco , e um transplante de coração é a correção primária para a doença.