casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Como ler um escore de cálcio coronariano

De acordo com o National Heart Lung Blood and Institute , doença arterial coronariana (DAC) é a principal causa de morte em os EUA Apesar de saber sobre vários fatores de risco conhecidos , muitas mortes ainda ocorrem. Portanto, os testes de CAD que detectam fatores de risco podem fornecer informações importantes sobre os possíveis níveis de risco cada vez maior e, assim, levar à intervenção antes de sérios danos ocorre . O escore de cálcio coronário , obtidos através da tomografia por feixe de elétrons ou tomografia computadorizada é um tal teste. O cálcio nas artérias coronárias é um marcador de diagnóstico da aterosclerose . O grau de calcificação pode prever a possibilidade de CAD. O escore de cálcio coronário é um único número. Pontuação varia fornecer uma estimativa do risco. Instruções
1

Interpretar um escore de cálcio de zero como uma notícia muito boa . Ele sugere nenhuma placa de identificação no coração , tornando a probabilidade CAD inferior a 1 por cento , bem como uma elevada probabilidade de que não há estenose ( estreitamento ) das artérias coronárias . O risco de um evento cardíaco durante os próximos 10 anos, com este achado é inferior a 2 por cento.
2

Nota que, com um escore de cálcio entre 1 e 80 , uma pequena placa não existe, mas a probabilidade você tem CAD é baixa. No entanto , o risco de desenvolvimento de complicações cardiovasculares é três vezes maior do que as pessoas sem cálcio . Isso coloca o indivíduo no nível moderado de preocupação para mais desenvolvimento da aterosclerose.
3

Tenha em mente que quando o escore de cálcio coronário é entre 80 e 400, há um oito vezes maior risco de doença sintomática no futuro, mesmo que no momento do teste , provavelmente havia DAC significativa o suficiente para causar qualquer obstrução real das artérias coronárias.
4

Seja muito preocupados que, com uma coronária escore de cálcio acima de 400 , isso indica uma quantidade considerável de carga da placa no coração e, provavelmente, alguns estreitamento das artérias cardíacas . A taxa de risco em relação à outra , sem cálcio nas artérias coronárias é 25 vezes maior . Neste ponto , a digitalização coração deve ser repetida anualmente .