doença arterial coronariana não tratada (CAD) leva a ataque cardíaco e muitas vezes a morte. É a forma mais comum de doença cardiovascular (DCV) , tornando-se a causa mais significativa nas mortes globais de 17,1 milhões de pessoas a cada ano , de acordo com a Organização Mundial de Saúde .
Identificação
CAD e CVD dominar como causa de morte nos Estados Unidos. De acordo com a Clínica Cleveland, em torno de 13 milhões de pessoas têm uma história de doença arterial coronária e 7,2 milhões sofreram um infarto do miocárdio. Cerca de 2.500 americanos morrem de doenças cardiovasculares a cada dia.
Sexo
homens sofrem os resultados de CAD , um ataque cardíaco, com mais freqüência do que as mulheres , mas as mulheres são mais propensos a morrer . Trinta e nove por cento das mulheres morrem da doença , em comparação com 31 por cento dos homens.
Cronograma
A taxa de mortalidade é significativamente maior em indivíduos mais velhos com CAD. Mais de 83 por cento das pessoas que morrem de doenças coronárias são 65 anos ou mais .
Raça
CAD é 24 por cento mais propensos a matar mulheres Africano- americanos do que caucasiano fêmeas . Quase todas as raças minoritárias nos Estados Unidos enfrentam altas taxas de mortalidade de CAD com maior incidência de diabetes e obesidade que se acredita ser a causa principal .