casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Fatos sobre Doenças Cardiovasculares relacionados ao tabagismo

De acordo com a American Heart Association , o tabagismo é a principal causa evitável de morte prematura - responsável por mais de 440.000 mortes por ano . No entanto , a maioria dessas mortes não são causadas por câncer de pulmão ou enfisema. Doença coronariana, acidente vascular cerebral e outras formas de doença cardiovascular conta por mais de um terço das mortes relacionadas ao tabagismo. Efeitos do Tabagismo

A doença coronária mais comumente conhecido e efeito mortal de fumar é . No entanto , os impactos de fumar , o sistema cardiovascular, em outras formas pelo aumento da pressão sanguínea , decreaseing HDL ou colesterol "bom" , aumentando o risco para a formação de coágulos de sangue , arteriosclerose , e reduzir a quantidade de oxigénio capaz de alcançar os tecidos e órgãos do corpo .
toxinas

Fumar produz uma série de toxinas provenientes da queima e inalação de ingredientes como a nicotina , vários agentes cancerígenos e monóxido de carbono. Estas toxinas levar ao vício , o crescimento anormal de células e diminuição dos níveis de oxigênio. O monóxido de carbono tem o maior impacto sobre o sistema cardiovascular impedindo o coração, pulmões , tecidos e órgãos do corpo de obter a quantidade adequada de oxigênio do ar para as células do corpo .
Heart Disease and Stroke

Fumar aumenta o risco indivíduos para desenvolver doença cardíaca coronária e acidente vascular cerebral , que são as principais causas de morte evitável nos Estados Unidos .
aterosclerose

Também conhecido como o endurecimento das artérias , aumenta o risco indivíduos de desenvolver doenças cardíacas e outras doenças relacionadas coronárias. Resultados aterosclerose no acúmulo de placa ao longo das paredes das artérias , levando à constrição e bloqueio.
Fumo passivo

fumantes não são os únicos indivíduos em risco de desenvolver doença coronária e outros problemas cardiovasculares . Mais de 38.000 pessoas morrem a cada ano de doenças cardiovascular relacionada com os efeitos do fumo passivo inalado de cigarros , charutos e fumo de cachimbo.