casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Patologia na doença arterial coronariana

A patologia da doença arterial coronariana envolve uma condição de saúde grave que se desenvolve ao longo de uma vida, geralmente agravada por fatores de risco comportamental e genéticos , ou uma combinação dos dois. Significado

A doença arterial coronariana (DAC) é uma obstrução das artérias que conduzem ao coração . "Isso se deve ao acúmulo de colesterol e outros materiais , chamados de placas , em suas paredes internas ", de acordo com o National Institutes of Health. O processo restringe fornecimento de sangue e oxigênio para o coração.
Identificação

Plaque provoca um endurecimento das artérias chamado de aterosclerose . Os cardiologistas acreditam que esse acúmulo é a tentativa do corpo em lesão cura nas artérias provocadas por fatores de risco.
Fatores de Risco

The University of Virginia Health System cita fatores que incentivam o desenvolvimento de CAD como colesterol alto, hipertensão arterial, tabagismo, diabetes , obesidade, histórico familiar da doença e falta de exercício .
Patologia

Patologia

na doença arterial coronariana geralmente indica a adolescência como um ponto de partida , com a maturação lenta da doença até a idade adulta , tanto acelerado e modificado pela prevalência de fatores de risco. Como a aterosclerose cresce, ela impede progressivamente o bom fluxo de sangue e oxigênio para o coração.

Efeitos

Este bloqueio estabelece a probabilidade de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. "Os pacientes com doença arterial coronariana estabelecida , que possuem uma confluência de fatores de risco, a chamada síndrome metabólica , permanecem em risco particularmente elevado para um evento vascular futuro ", de acordo com a Clínica Cleveland .