casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Fisiologia da Doença Arterial Coronariana

Uma multidão de fatores de risco combinar com as tendências fisiológicas da doença arterial coronariana (DAC ) para iniciar uma doença que piora com a idade. Identificação

CAD é causada pelo acúmulo de depósitos de colesterol ao longo da camada interna das artérias coronárias . Estes depósitos de gordura podem se desenvolver na infância e continuam a engrossar e ampliar ao longo do tempo de vida , de acordo com a Universidade de Virginia Health System .
Significado

O acúmulo que se acumula nas artérias é chamado de placa . Como esse crescimento continua, restringe e bloqueia as artérias coronárias , que culminou com a condição conhecida como arteriosclerose, ou " endurecimento das artérias ".
Efeitos

a patogênese da aterosclerose é pensado para começar com uma lesão no sistema vascular , que estimula o crescimento de placa de proteção. "A lesão inicial pode ser mecânica ( tensão de cisalhamento ) , bioquímicos (por exemplo, as lipoproteínas , tabaco ) e, possivelmente infeccioso (por exemplo , vírus, Chlamydia ) ", escreve Eric Awtry , Arjun V. Gururaj e Melanie Maytin no livro " Plantas em Cardiologia " .

Fatores de Risco

idade avançada , o sexo (masculino), história familiar de DAC , raça, tabagismo, hipertensão, colesterol alto, obesidade , diabetes, estresse e falta de exercício são fatores que contribuem na fisiologia da doença arterial coronariana.
Resultado

placa pode romper e obstruir completamente tanto artérias coronárias ou carótidas , resultando em ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. "A região do ombro é o local onde a maioria das placas de perder a sua integridade ou ruptura ", de acordo com a Clínica Cleveland.