casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Estatinas e dor muscular

Estatinas são uma classe de drogas usadas para diminuir o colesterol em pacientes com níveis elevados de colesterol ou outros problemas de saúde cardiovascular relacionados. Eles estão entre as drogas mais rentáveis ​​da história , mas têm vários efeitos colaterais , incluindo alguns caracterizada por dor muscular. As estatinas

estatinas são drogas classificadas como inibidores da HMG - CoA , o que significa que inibem a acção da enzima no fígado responsável pela formação de colesterol . Eles também foram aprovados para o tratamento de inúmeras outras doenças cardiovasculares .
Solúvel em gordura e solúvel em água Estatinas

Estatinas vêm em variedades solúveis em água - solúvel em gordura e . Estatinas lipossolúveis entrar nas células muito mais facilmente do que as estatinas hidrossolúveis e, consequentemente, aumentar as chances de dores musculares . Exemplos de estatinas lipossolúveis incluem Lipitor e Zocor , e as estatinas hidrossolúveis incluem Pravachol e Crestor .
Mialgia

Mialgia é a dor muscular geral não acompanhados por enzimas elevados no sangue . Embora um pouco de dor muscular que se correlaciona com o uso de estatinas pode ser atribuído a programas de exercícios , mialgia nos músculos do núcleo e lombar têm sido associados ao uso de estatina .
Miopatia

miopatia é desperdício muscular que pode ou não pode ser sintomática , caracterizado por enzimas musculares elevadas no sangue , que significam danos celulares . Se sintomático , ele chega na forma de fadiga e cãibras.
Rabdomiólise

De longe o efeito colateral muscular mais perigosa das estatinas , rabdomiólise refere-se à rápida quebra da células musculares e destruição das células musculares , o que leva à tributação dos rins e insuficiência renal possível . É caracterizada por dor intensa e fraqueza muscular , bem como a dor nos rins .