É possível sofrer de RAS , por um período considerável de tempo e não têm quaisquer sintomas em tudo , principalmente se o bloqueio afeta apenas uma das duas artérias que suprem os rins . Na maioria das vezes , o primeiro sinal do problema será elevada pressão arterial que não responde às terapias convencionais para a hipertensão. No entanto , a hipertensão que não respondem ao tratamento padrão não é em si, razão para o diagnóstico de RAS. É apenas um sinal de que algum tipo de problema renal pode ser responsável pelo aumento da pressão arterial.
Causa e Efeito
Embora a hipertensão em si pode ser um fator de causando estenose , o NKUDIC indica que a causa da doença é na maioria das vezes aterosclerose, um endurecimento das artérias que alimentam os rins. No caso de uma ou mais artérias renais obstruídos ou bloqueados, os rins não conseguem realizar suas funções vitais de forma eficiente , e se a condição é não forem corrigidas , podem falhar por completo.
o ultra-som e Arteriograma
Se o seu médico tiver motivos para suspeitar da possibilidade de RAS, ele vai pedir um ou mais exames de imagem de diagnóstico para confirmar suas suspeitas ou eliminar RAS como um fator. Dois dos exames de imagem que têm sido utilizados no diagnóstico RAS são ultra-sonografia com Doppler e arteriografia. No primeiro caso, as ondas sonoras são usadas para criar uma imagem dos rins e para medir a velocidade a que o sangue passa através deles . Em uma arteriografia renal , corante é injectado através de um cateter directamente nas artérias renais . Em seguida, as imagens das artérias são tomadas , fornecendo médicos com uma imagem precisa de qualquer estreitamento das paredes das artérias.
CT &MRI Technologies
Adaptações de tomografia computadorizada (TC ) e ressonância magnética (MRI ) tecnologias deram médicos adicional --- e mais preciso --- ferramentas para o diagnóstico e avaliação da RAS. Para CT arteriografia , o paciente recebe uma injeção intravenosa de meio de contraste , após a qual o scanner CT tem várias imagens de seção transversal das artérias renais. Essas imagens permitem ao médico para identificar as áreas de circulação comprometida que precisam ser abordadas.
Angiografias de ressonância magnética também usam um contraste médio IV , mas uma tecnologia de imagem que não envolve a exposição à radiação . Ambos são mais rápidos , menos invasiva e menos dispendiosa do que a arteriografia convencional , mas o NKUDIC admite que as imagens podem ser um pouco menos clara.