As pessoas que fumam cigarros , têm um risco maior de desenvolver doença cardiovascular. Isso pode levar à doença arterial coronariana e aumentar o risco de ataques cardíacos.
Efeitos
Fumar aumenta o risco de doença cardiovascular , aumentando a pressão arterial , diminuindo a tolerância ao exercício e crescentes tendências de coagulação do sangue . O fumo também está associado à doença cardíaca recorrente após cirurgia de bypass coronário.
Considerações
fumar acarreta um risco maior para aqueles com menos de 50 anos que fumam. Mulheres que fumam e tomam contraceptivos orais podem ter um risco aumentado de doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral.
Teorias /especulação
Se você tem um histórico familiar de doença cardíaca , suas chances de desenvolver doença cardiovascular grave é muito maior se você fuma . Fumar é pensado para diminuir o HDL ( bom colesterol) em nossos corpos, e isso pode levar a um maior risco de doença cardiovascular.
Potencial
Existem riscos potenciais de doença cardiovascular para aqueles que inalam fumaça de segunda mão . De acordo com a American Heart Association, cerca de 22.700 a 69.900 mortes prematuras ocorrem a cada ano a partir de inalar a fumaça de segunda mão.