acordo com a Escola Harvard de Saúde Pública , o consumo de gorduras saudáveis é o maior fator que contribui para os níveis de colesterol LDL aumentado em geral. Esses tipos de grupos de gorduras não saudáveis incluem gorduras saturadas e trans . Exemplos de gorduras saturadas incluem leite inteiro , carne , manteiga e alguns tipos de óleos . As gorduras trans , identificados nos rótulos como óleos parcialmente hidrogenados , são encontradas na margarina, gordura , doces e frituras . Substitua esses alimentos não saudáveis por gorduras insaturadas saudáveis, como aquelas encontradas em margarinas e óleos trans fat-free , e usar azeite para cozinhar . Limite a ingestão de gordura total (quer gorduras saudáveis ou não ) para menos de 30 por cento de sua ingestão calórica diária total para ajudar a manter um nível saudável de colesterol ruim , incluindo partículas de LDL pequenas .
Aumentar a fibra consumo
Adicione mais fibras à sua dieta. De acordo com a Clínica Mayo, fibra solúvel comer --- como o encontrado no psyllium , aveia, farelo de aveia , maçãs, morangos e feijão --- reduz a quantidade de colesterol absorvido no intestino pelo transporte de colesterol para fora do corpo através da fezes . Isto ajuda a diminuir LDL e os níveis de colesterol total . De acordo com a Clínica Mayo, consumir 10g de fibras solúveis por dia reduz LDL e os níveis de colesterol total em cerca de 5 por cento.
Coma alimentos enriquecidos com esteróis ou estanóis vegetais
Aumente o consumo de alimentos embalados com esteróis ou estanóis . Estas substâncias vegetais ajuda a absorção do colesterol bloco durante o processo digestivo . Produtos tipicamente fortificados com uma dessas duas substâncias incluem suco de laranja, iogurtes e certos tipos de margarina. A ingestão diária de 2 g de planta diariamente esteróis cada dia vai produzir visíveis, mudanças positivas nos níveis de colesterol LDL , diz a Clínica Mayo.