As artérias coronárias são os grandes vasos que fornecem o coração com sangue. Às vezes , eles tornam-se revestidas com placas de outras condições , tais como a aterosclerose . Um teste de estresse nuclear vai determinar se a doença arterial coronariana está presente - e se for, onde está localizado - e ajudar a orientar o tratamento . Ele também irá mostrar o quão avançada a doença arterial coronariana pode ser. Se você já teve dor no peito ou falta de ar, um teste de esforço nuclear vai ajudar os médicos a decidir se esses sintomas estão relacionados à doença arterial coronariana.
Avaliação do Tratamento
Se você tiver uma doença cardíaca pré- existente, como a doença arterial coronariana , muitas vezes é útil para um médico para solicitar um teste de esforço nuclear para determinar como o tratamento bem ou procedimentos anteriormente realizados estão funcionando. Os resultados também podem mostrar o quão bem o coração responde ao exercício e determinar o nível de exercício que você pode realizar com segurança.
Tamanho ea forma do coração
um teste de estresse nuclear também pode mostrar o tamanho ea forma de um coração para determinar se o seu coração está dilatado . Um coração dilatado pode ser causada por condições que causam o coração a trabalhar mais , como a doença da válvula do coração ou pressão arterial elevada. O estudo de imagem também pode medir a capacidade do seu coração bombear o sangue adequadamente ( sua fração de ejeção) .
Determinação de Tratamento
Às vezes , um teste de esforço nuclear pode ser condenada a avaliar se um bloqueio encontrado durante uma angiografia requer angioplastia.