casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Quais são as causas da hipertensão sistólica isolada

? Conhecer os sinais de hipertensão , incluindo a hipertensão sistólica isolada , é importante para todos, mas se torna mais importante com a idade. As causas da hipertensão sistólica isolada pode ser sutil , no entanto , o prognóstico pode ser mortal se a condição não for tratada adequadamente. Identificação

pressão arterial consiste em duas medidas : pressão sistólica e diastólica . Medições sistólica ler a pressão do sangue nas artérias quando o coração se contrai . Medições diastólica ler a pressão do sangue nas artérias quando o coração está entre as contrações. A hipertensão sistólica isolada é quando um paciente tem pressão sistólica elevada , mantendo a pressão diastólica normal.
Idade

Um aumento na pressão sistólica pode ser visto em pessoas sem condições prévias , sugerindo que a idade é um fator primordial . De acordo com eMedTV , " Cerca de 65 por cento das pessoas com hipertensão mais de 60 anos têm hipertensão sistólica isolada . "
Aterosclerose

Durante o envelhecimento , a placa pode acumular-se nas artérias , levando ao endurecimento . Essa condição contribui para a hipertensão sistólica isolada , como resultado da falta de elasticidade das artérias .
Aldosterone

aldosterona , um hormônio no corpo que mede o equilíbrio de sal e água , pode desempenhar um papel fundamental. Quaisquer leituras anormais nas concentrações de aldosterona pode causar níveis de sódio mais elevados, resultando em hipertensão sistólica isolada.
Vários fatores

Tabagismo, diabetes e obesidade são fortes contribuintes para a pressão arterial elevada e hipertensão sistólica isolada.