má circulação nas pernas é comumente causada por doença vascular periférica. A causa mais comum para essa condição é a aterosclerose , que é quando as artérias ficam duro e grosso , reduzindo a quantidade de sangue que flui através do vaso .
Sintomas
os sintomas da má circulação nas pernas incluem cãibras nos músculos da panturrilha, inchaço nos pés e pernas, dormência e formigamento nos pés ou dedos dos pés. A pele dos pés e pernas também podem ser afetados. A má circulação geralmente faz com que a temperatura da pele a cair ea cor da pele a tornar-se pálido , azul ou vermelho. Um aumento na degradação da pele , infecções e feridas também ocorre devido à má circulação .
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco aumentam significativamente o risco para o desenvolvimento de má circulação nas pernas . A causa mais comum de má circulação é diabetes. Outros fatores de risco incluem pressão alta , colesterol alto , tabagismo e falta de exercício físico.
Tratamento
Se você tem má circulação nas pernas , é importante para falar com o seu médico sobre os tratamentos adequados para sua condição específica. Elimine o maior número de fatores de risco de sua vida quanto possível , usar meias elásticas , e estar constantemente consciente da posição de seus pés para não prejudicar o seu já má circulação.
Complicações
a má circulação nas pernas podem se tornar cada vez pior se não tratada. Se isso acontecer, complicações médicas mais graves podem resultar. Ocasionalmente, a circulação nas pernas pode se tornar tão limitado que as pernas e os pés não são mais capazes de funcionar corretamente.