casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares

Ácido fólico na Doença Arterial Coronariana

O ácido fólico é a forma artificial de folato , uma vitamina B encontrada em alimentos como feijão e citros. A utilização de ácido fólico pode ajudar a reduzir os níveis de homocisteína , um aminoácido relacionado com o desenvolvimento de doença arterial coronária . A homocisteína

homocisteína ocorre naturalmente na corrente sanguínea. Altos níveis de homocisteína parecem aumentar a formação de coágulos de sangue perigosos , bem como danos nos forros das artérias e do risco de doença arterial coronariana , de acordo com FamilyDoctor.org .

Efeitos

Junto com as vitaminas B6 e B12 , ácido fólico ajuda a quebrar homocisteína no sangue , de acordo com a American Heart Association ( AHA) .

benefícios não comprovados

a evidência atual não suporta o uso de suplementos de ácido fólico , como forma de prevenir o endurecimento das artérias ( aterosclerose ) ou outros sintomas de doença cardíaca , a AHA relatórios. Da mesma forma, os benefícios reais de diminuir os níveis de homocisteína não estão claramente estabelecidas.
Recomendações dietéticas

Apesar da falta de provas concretas , a AHA recomenda que todas as pessoas comem uma dieta rica em alimentos que contêm ácido fólico e outras vitaminas do complexo B , incluindo verduras e frutas.
benefícios Adicionais

potenciais benefícios adicionais de ácido fólico incluem a prevenção de defeitos congênitos e tratamento de úlceras de perna e problemas de menstruação , Medline Plus relatórios.