dor no peito devido a inadequado de sangue rico em oxigênio no coração é um sintoma de angina. A dor pode irradiar para os ombros , mandíbula, braços ou costas. Quando a dor na mandíbula , que normalmente é sentida na porção traseira da mandíbula pelos molares . Alguns pacientes disseram que a dor se sente como um dente inflamado . Quando a dor se irradia para os braços , a dor geralmente é mais intensa no braço esquerdo . As mulheres experimentam dor que se irradia para o braço mais comumente do que os homens. A dor que se irradia para as costas geralmente é sentida perto do ombro esquerdo . Muitos pacientes dizem que a dor tem uma sensação de queimação e outros mencionam que ele se sente como um músculo distendido .
Indigestão
A dor associada com angina pode muitas vezes se sentem como indigestão . Embora a angina não é realmente a indigestão, o paciente geralmente é incapaz de diferenciar a diferença entre indigestão severa e angina, tanto que alguns pacientes sofreram ataques cardíacos sem procurar atendimento médico imediato , porque eles acreditavam que a angina eles sentiam que era , na verdade, azia . Portanto, qualquer pessoa sentir-se angina grave deve consultar o seu médico imediatamente. Isto é especialmente importante porque tomar antiácidos podem agravar condições médicas subjacentes , como doença cardíaca, que causa a angina.
Pressão
A sensação de pressão no peito ou a sensação do peito está sendo espremida é um sintoma de angina . Às vezes os pacientes sentem como se a pressão é tão intensa que eles são incapazes de tomar uma respiração profunda . Alguns pacientes descrevem a sensação como tendo um peso pesado sentada em seus peitos. Embora menos comum , alguns pacientes têm relacionado esta pressão para a sensação de congestão no peito . Esta manifestação de angina é especialmente perigoso , porque pode ser um sintoma de que o coração está bombeando o sangue inadequadamente no corpo e fluido está a construir -se nos pulmões.
Falta de Ar
Falta de ar é um sintoma de dispnéia. Isso ocorre quando os pulmões não estão recebendo oxigênio suficiente e é um problema cardiopulmonar. Falta de ar é muitas vezes acompanhada de hiperventilação , o que pode causar uma variedade de problemas médicos devido ao aumento da quantidade de dióxido de carbono no corpo . As pessoas que experimentam falta de ar deve ser utilizado com lábios semicerrados respiração para controlar sua respiração para evitar a hiperventilação.