Pessoas com marca-passos devem evitar áreas de alta tensão , o que poderia tornar o mau funcionamento de marca-passo . Áreas de alta tensão incluem fios de alta tensão , usinas de energia , grandes ímãs, fornos de fundição , instalações de radar e máquinas de soldagem a arco . Estando perto dessas áreas podem provocar sintomas de mau funcionamento de marca-passo , como tontura, uma mudança no ritmo cardíaco e tonturas. Qualquer um que sofre com esses sintomas deve fazer backup de pelo menos 10 pés e verificar seu pulso . Os fornos de microondas não afetar a função pacemaker porque pacemakers de hoje têm built-in de proteção contra esse tipo de interferência elétrica.
Segurança aeroportuária da
Pessoas que pacemakers são geralmente enquanto segura passando por postos de controle de segurança do aeroporto . No entanto, você precisa dizer ao pessoal de segurança que você tem um pacemaker. Pacemakers pode disparar o alarme no terminal do aeroporto . Se o pessoal de segurança deseje realizar uma pesquisa mais completa , pode ser um problema. Varinhas de detecção de metal de mão utilizados em terminais de aeroportos podem afetar a função do aparelho porque a varinha usa um ímã para detectar metal. Isso pode causar mudanças na função do pacemaker. A segurança do aeroporto deve evitar segurando a varinha diretamente sobre o marca-passo por mais de um ou dois segundos.
MRI
pacientes portadores de marcapasso deve evitar ter uma ressonância magnética ( magnético ressonância ) scan , porque este tipo de máquina pode afetar a função ou a programação do seu pacemaker. Rápida mudança de campos magnéticos pode causar os fios do marca-passo para gerar calor. Pacientes portadores de marcapasso devem discutir os riscos e os benefícios de ter uma ressonância magnética e só deve fazê-lo se o médico sente que é inevitável. Um cardiologista deve monitorar pacientes portadores de marcapasso em todos os momentos durante a ressonância magnética. Dispositivos de programação Pacemaker deve ser acessível durante o procedimento.
Cirurgia
procedimentos cirúrgicos requerem portadores de marcapasso para alertar o seu cirurgião ou dentista para a presença de sua marca-passo. Certos procedimentos cirúrgicos podem exigir que o marca-passo para ser desligado ou definido para um modo diferente . Um cardiologista pode alterar as configurações do pacemaker sem cirurgia.
Sintomas de emergência
Os pacientes devem sempre chamar seu cardiologista se apresentam quaisquer sintomas graves. Os sintomas de emergência podem incluir dor no local pacemaker , soluços freqüentes , falta de ar , espasmos musculares abdominal , tonturas, desmaios e tonturas . Um cardiologista deve tratar os sintomas de infecção , tais como vermelhidão , inchaço , drenagem , calor, febre e ternura sobre o local pacemaker.