Agendar exames físicos regulares e avaliações de risco cardíaco. Exames regulares ajudam a identificar condições associadas com doenças cardíacas, como colesterol alto ou pressão arterial. A detecção precoce eo tratamento dos fatores de risco aumentar suas chances de prevenir problemas cardiovasculares.
2
modificar sua dieta para incluir alimentos saudáveis para o coração e reduzir açúcares, sódio e gorduras saturadas . As recomendações dietéticas da American Heart Association (AHA) incluem 4 1/2 xícaras de frutas e vegetais por dia, omega -3 rico peixes gordos como o salmão , três vezes por semana, 3 oz de grãos integrais por dia e nozes ou legumes , quatro vezes por semana . Reduzir a gordura saturada para menos de sete por cento do seu consumo total , restringir açúcar bebidas adoçadas com 450 calorias por semana , manter a sua ingestão diária de sódio em 1500 mg e consumir não mais de duas porções de carne processada por semana.
3
exercício a cada dia para melhorar a saúde cardiovascular e manter o seu peso. EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos de 2008, orientações de atividade física recomendam um mínimo de 2 1/2 horas de exercício moderado por semana intensidade. Mayo Clinic sugere 30 a 60 minutos de atividade diária. Fale com o seu médico sobre planos de fitness personalizados antes de começar a se exercitar.
4
Pare de fumar. Fumar aumenta riscos cardíacos e aumenta a pressão arterial. Parar de fumar reduz suas chances de ter um ataque cardíaco com ou sem doença cardíaca. Se você achar difícil parar de fumar , converse com seu médico sobre os planos de cessação .
5
Gerenciar ou reduzir o estresse. Michael Miller , MD, da Universidade de Maryland Medical Center, sugere altas taxas de pressão arterial e cardíacas associadas com o estresse pode aumentar o risco de formação de placa arterial e doenças cardíacas. Técnicas de redução de estresse podem incluir yoga, meditação ou exercícios de respiração profunda .
6
Escovar os dentes . Um estudo de 2002 no Journal of Periodontology ligada periodontite com doenças cardíacas. De acordo com o estudo, as bactérias de gengivas infectadas podem entrar na corrente sanguínea e viajar para o seu coração. Escova e fio dental pelo menos duas vezes por dia e manter a exames dentários bi -anual .