Durante a primeira fase do programa de exercícios de reabilitação cardíaca , o paciente é encorajado a andar. Isto tem lugar no hospital . A alta hospitalar inclui uma consulta médica realizada para identificar eventuais fatores de risco que podem limitar a atividade física.
Fase II inclui atividade física que irá fortalecer o coração e corpo. Ele pode incluir o remo, caminhadas, ciclismo e levantamento . Recebendo uma educação sobre a dieta adequada e estilo de vida podem prevenir alguns ataques cardíacos. Um plano de nutrição eliminar alimentos ricos em gordura e sódio é desenvolvido. Fumar e beber pesado é desencorajado.
Depressão pode acompanhar a cirurgia cardíaca e ataque cardíaco . Aconselhamento é oferecido e medicação pode tratar os sintomas de depressão. O paciente vai participar de duas ou três sessões por semana, durante cerca de 36 semanas. Reabilitação cardíaca pode ajudar o retorno do paciente a uma situação de vida normal. É abrangente na sua abordagem e sucesso em restaurar a boa saúde cardíaca.
Exercício Protocolo
acordo com a American Heart Association um protocolo de exercício cardiovascular para pacientes que tenham sofrido coração doença e cirurgia inclui três tipos de exercício muscular. O objetivo do exercício é colocar estresse volume no coração ao invés de pressão. Isto é realizado através de exercícios isométricos ( contração muscular sem movimento ) e ( contração muscular com movimento ) isotônica e resistiva (combinação de isométricos e isotônicos ) .
Exercício pode produzir óxido nitroso , que desempenha um papel na vasodilatação ( a ampliação da vasos sanguíneos ) . Isso pode atribuir aos corações mais saudáveis para pacientes com doença cardiovascular.
Ocasionalmente um paciente sofre lesão de atividade física, como um músculo entorse ou um osso quebrado . Alguns pacientes não são candidatos para o exercício de reabilitação cardíaca devido à gravidade de sua condição.
Longo prazo
exercício contínuo durante a fase III de reabilitação cardíaca inclui duas sessões por semana, durante várias semanas . Aprender a lidar com o estresse, dieta e atividade física proporciona as habilidades necessárias para o sucesso a longo prazo do dia- a-dia.
Cardíaca Pediátrica Rehab
Cardiologistas de Boston Hospital infantil relatou em 2006 que as crianças com doença cardíaca substancialmente beneficiado com exercícios cardio- reabilitação. Durante um estudo , 15 pacientes com idades entre oito e 17 participaram de exercícios cardíacos após um programa de reabilitação de 12 semanas. Isto resultou em melhora da função do exercício, a auto-estima , comportamento e estado emocional.